A nossa rede é composta atualmente por cerca de 250 postos de abastecimento de combustível de norte a sul de Portugal. Podes descobrir mais informação sobre os mesmos acedendo ao menu POSTOS.
Para além dos postos de combustíveis a PRIO, tem ainda uma vasta rede de pontos elétricos e de oleões, que podem ser pesquisados através destes filtros, acedendo ao menu POSTOS.
PRIO.GO é o novo serviço da PRIO que permite realizar pagamentos de combustível diretamente no teu telemóvel (sem interagir com a bomba), por isso as suas principais vantagens são a comodidade, rapidez e liberdade. Podes usar este serviço acedendo ao menu PRIO.GO
Para iniciar a mecânica Member get member na app PRIO.GO, terás que estar registado para teres acesso ao código único que será atribuído ao teu utilizador.
Esse código único poderá ser acedido através do menu principal, através do banner disponível para o efeito, e a partir da secção promoções, recorrendo ao banner que se encontra nessa mesma secção.
Para poderes aplicar um código promocional terás que aceder à secção de promoções (apenas disponível após Login), clicar em “+ adicionar um código Promocional”, introduzir o código promocional ativo.
Caso seja aplicado um código inválido, irás receber uma informação relativa ao estado do mesmo.
Caso o código seja aplicado com sucesso, irá aparecer um cupão na secção cupões disponíveis, que podes consultar.
O cupão terá a informação referente à oferta atribuída, bem como a validade da mesma.
O rebate do cupão promocional apenas funcionará em abastecimentos efetuados através da app PRIO.GO, disponível num dos 85 postos PRIO.
Aquando do processo do abastecimento PRIO.GO poderás selecionar um cupão promocional desde que disponível para o efeito. Só poderás aplicar 1 cupão por abastecimento.
Aquando da geração do cupão o mesmo apresentará uma data de validade, deverás usar o mesmo antes do fim dessa data.
Os códigos promocionais apenas são validos para rebates com contas pessoais, por isso deves garantir que estás a fazer um abastecimento recorrendo a métodos de pagamentos pessoais (MBWAY ou Cartão de crédito/débito).
Além disso, deves validar se estás a fazer o abastecimento mínimo necessário para que o código promocional possa ser rebatido com sucesso.
Para conseguires que o código promocional seja aplicado com sucesso deves garantir que abasteceste o valor mínimo exigido para a aplicação do código.
Para teres acesso ao PRIO.GO, terás que efetuar o registo/Login na nossa APP (através de canais de uma conta local (email e password) ou de plataformas digitais (Facebook ou Google)), configurar os teus dados (Nome, sexo, data de nascimento, morada, email, número de telemóvel), adicionar métodos de pagamento (Cartão de crédito, MBWAY ou CARTÃO FROTA PRIO) e estás pronto para começar a usar o serviço. Só tens que te dirigir a um dos 85 postos PRIO habilitados para PRIO.GO.
Para conseguires visualizar/alterar/atualizar todos os seus dados pessoais: Nome, sexo, data de nascimento, morada, email, número de telemóvel; ou métodos de pagamento associados ao teu perfil, basta acederes ao teu perfil através do ecrã principal, no canto superior esquerdo.
Neste momento temos 3 métodos de pagamentos disponíveis Cartão de Crédito/débito (3DSecure), MBWAY e Cartão Frota PRIO.
Através do teu perfil secção método de pagamento clicar em “adicionar novo método”; selecionar Cartão de crédito/débito e preencher os teus dados (nome do representante do cartão de crédito; número do cartão; data de validade e CVV e clica em “submit”.
Podes ainda consultar os teus métodos de pagamento através do submenu método de pagamento, disponível no MENU principal.
Através do teu perfil secção método de pagamento clicar em “adicionar”; selecionar MBWAY nos métodos de pagamento da app através do seu perfil terás que, em métodos de pagamento, clicar em “adicionar”, seguidamente clicar em “+” visível no canto superior direito do ecrã, selecionar a opção MBWAY e introduzir o teu número de telemóvel associado à conta MBWAY.
Podes ainda consultar os teus métodos de pagamento através do submenu método de pagamento, disponível no MENU principal.
Através do teu perfil secção método de pagamento clicar em “adicionar”; selecionar CARTÃO FROTA nos métodos de pagamento da app através do teu perfil terás que, em métodos de pagamento, clicar em “adicionar”, seguidamente clicar em “+”
Através do teu perfil, terás a opção de logout/ encerramento da sessão, disponível no canto superior direito.
Podes ainda eliminar a tua conta/ perfil através da opção “eliminar conta” disponível no teu perfil.
Esta funcionalidade apenas está disponível para registos efetuados com contas locais, ou seja, que tenham sido feitas através da definição de um email e password de acesso.
No ecrã de registo, seleciona a opção: entrar com o teu email e seguidamente a opção:"esqueci-me da palavra passe".
Terás apenas que colocar o teu email de registo. Para receberes um email com as instruções de redefinição da palavra-passe. A partir daíí, basta seguir as indicações do email.
Após configuração do teu perfil de utilizador baste seguires os seguintes passos:
Antes de começar: verifica se tens o teu serviço de geolocalização ativo; verifica se tens ligação à internet, através de dados móveis ou rede de Wi-Fi;
Sim, abastecimento mínimo de 5€.
Os postos habilitados PRIO.GO são 85, sendo que os mesmos estão identificados com o símbolo do serviço, no canto superior direito do logo, no detalhe de cada posto. Podes ainda descobrir o posto PRIO.GO mais Perto de Ti através do menu POSTOS clicando em “POSTOS PRIO.GO Próximos”
Através do submenu configurações disponíveis no menu poderás consultar e alterar os consentimentos associados ao seu perfil. Para além disso, poderá ainda consultar os Termos e Condições Gerais de uso da APP PRIO.GO.
Através do submenu configurações disponíveis no menu poderás definir a distância máxima de postos próximos da tua localização, sendo que esta alteração terá um impacto direto nos resultados de pesquisa de Postos PRIO mais próximos de ti.
Podes consultar todas as tuas faturas através do menu CONSUMOS, numa primeira instância de forma resumida através do gráfico apresentado, onde estão representados os consumos mensais (total de litros abastecidos, valor total em € e respetivo mês). E detalhadamente fazendo clique em cada uma das faturas que pretendes ver o detalhe: Posto PRIO onde abasteceste, data e hora, tipo de produto, quantidade de litros abastecidos, NIF associado à compra, valor cobrado, método de pagamento usado e respetiva fatura, sendo que esta poderá ser enviar para teu email do utilizador através da opção “enviar fatura para o email”.
Caso pretendas ter uma visão geral de todos os abastecimentos durante um determinado mês, terás que clicar em “ver todos “para ter acesso à listagem completa de todos os abastecimentos, sendo que aqui terás acesso a todo o detalhe de informação, como descrito no parágrafo anterior.
Sim, o PRIO GO funciona com em todos os postos PRIO habilitados para PRIO GO, nas bombas com OPTS (Pagamento Automático) para os combustíveis disponíveis nas mesmas.
São passiveis de usar na app PRIO.GO os seguintes Cartões FROTA PRIO (PRIO Rede +; TRUCK; Cartões Frota PRIO associados a campanhas de marketing).
Para começares a usar o teu Cartão Frota PRIO na app PRIO.GO, basta teres um registo/ login ativo e seguir os seguintes passos:
Através do teu perfil secção método de pagamento:
Podes associar os Cartões Frota que pretenderes, não havendo máximo definido.
O cartão frota, pode ser eliminado dos teus métodos de pagamento a qualquer altura, para isso basta seguir os seguintes passos:
Sim pode, passando pelo processo de adicionar novo método de pagamento e aprovação do Gestor Frota da empresa.
Por questões de segurança, não é possível ter vários utilizadores a usar o mesmo cartão FROTA. À semelhança do que acontece com o cartão físico, este deve ser pessoal e intransmissível e estar apenas associado a um utilizador.
Após teres adicionado o Cartão Frota aos métodos de pagamento, é automaticamente enviado um email para o contacto conta de email associado ao Contrato Comercial FROTA PRIO/MY PRIO. O tempo de validação dependerá da disponibilidade do Gestor FROTA da tua empresa. Poderás entrar em contacto com o mesmo para perceber o estado do processo.
Caso o gestor FROTA não receba o email, entra em contacto com o nosso apoio ao cliente através dos contactos disponíveis no MENU, secção Apoio ao cliente. Email: apoiocliente@prio.pt; Telefone: 234 390 010.
Sim é seguro, todo o desenvolvimento tecnológico associado às várias componentes que compõem a APP PRIO.GO foram auditadas a nível de segurança por uma empresa acreditada para o efeito.
Deves manter o teu cartão físico num local seguro. Sendo que deverás fazer-te acompanhar pelo mesmo aquando da tua ida aos postos PRIO.
Deves comunicar de imediato o sucedido ao teu gestor FROTA, para que o mesmo possa proceder ao cancelamento do cartão.
A valide dos cartões será a mesma. Aquando da aproximação do fim do prazo de validade do cartão, deverás solicitar junto do teu gestor FROTA um novo cartão e voltar a repetir o processo de adicionar novo método de pagamento- Cartão Frota.
O portal MY PRIO é dedicado ao gestor frota da empresa. A app PRIO.GO é dedicada aos motoristas FROTA.
A validação do cartão frota para a app PRIO.GO, pode ser feita no portal MY PRIO pelo gestor Frota.
Esta funcionalidade apenas está disponível para registos efetuados com contas locais, ou seja, que tenham sido feitas através da definição de um email e password de acesso.
No ecrã de registo, seleciona a opção: entrar com o teu email e seguidamente a opção:"esqueci-me da palavra passe".
Terás apenas que colocar o teu email de registo. Para receberes um email com as instruções de redefinição da palavra-passe. A partir de aí, baste seguir as indicações do email.
Podes ainda eliminar a tua conta/perfil através da opção "eliminar conta" disponível no teu perfil.
A consulta de saldo do cartão apenas está disponível no portal MY PRIO.
Neste momento, não é possível efetuar pagamentos de loja com o cartão FROTA PRIO.
Em todos os Postos PRIO, que tenham a funcionalidade ativa. Para teres acesso aos postos PRIO, habilitados para PRIO.GO e que tenham pagamento com CARTÃO FROTA utilizar aos filtros da app para identificar os mesmos.
O processo de abastecimento com cartão frota é bastante semelhante ao abastecimento de conta pessoal.
Antes de começar: verifica se tens o teu serviço de geolocalização ativo; verifica se tens ligação à internet, através de dados móveis ou outra rede de Wi-Fi;
Abastecer com PRIO.GO
Sim podes, sendo que aqui o processo voltará ao início.
Os limites apenas estão disponíveis no portal MYPRIO.
Através do comprovativo disponível nos consumos.
No caso de abastecimento com a APP PRIO.GO não é necessária assinatura, sendo o comprovativo certificado digitalmente.
Tens 3 oportunidades para colocares o PIN correto, após essas 3 tentativas, à semelhança do que acontece nos pagamentos físicos, o cartão será bloqueado e terás que entrar em contacto com o teu gestor frota da empresa.
Apoio ao Cliente PRIO. Telefone: 234 390 010
Não é possível fazer pagamento parcial na app PRIO.GO.
Pode consultar os detalhes em relação ao total de KMs, total de Litros, por mês e detalhes de cada abastecimento.
A gestão da Frota de uma empresa deverá ser feita através do portal dedicado MY PRIO.
Através da secção consumos temos a opção de envio do comprovativo para a conta de email associada à conta My PRIO.
Alternativa: Neste momento, não é possível efetuar pagamentos de loja com PRIO.GO pelo que também não existem registos desses consumos na app.
Estamos a trabalhar em novas funcionalidades, teremos previsto o pagamento de loja a partir da app PRIO.GO.
Através do formulário: https://www.prio.pt/pt/cartoes-frota/cartao-prio/formulario-adesao_467.html
Poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente através dos seguintes canais:
Formulário de contacto: https://www.prio.pt/pt/sobre-nos/contactos_488.html
Email: apoiocliente@prio.pt
Telefone: 234 390 010